Tomar - Ponte Velha - Rio Nabão - Portugal

Tomar - Ponte Velha - Rio Nabão - Portugal
Fotografia: Joaquim Francisco - Tomar - 2008-02-25

Quem sou:

A minha foto
Alguém que pensa que: Não há nada de oculto que não deva aparecer ao público. Se alguém tem ouvidos, que ouça. Se alguém tem olhos, que veja. Se alguém tem boca, que fale.

ÍNDICE - CONTENTS - INHALT - Περιεχόμενα

FRASE DA SEMANA

A FUTURA HISTÓRIA DE PORTUGAL
.
Cavaco não se vai candidatar de novo... Está escavacado. Vai deixar a porta aberta para Marcelo Rebelo de Sousa. PS lança Manuel Alegre mas, o Povo, não vai em Poesias e aposta na prosa do "comentador". Em paralelo o Governo PS cai, culpa a oposição e atira-se ao Povo Português a pedir nova maioria pois: "nós somos uns coitadinhos porque fomos asfixiados pela oposição, topas". No fim, acaba por ganhar Pedro Paços Coelho, porque é mais charmoso (dizem as Tugas e a Judite de Sousa confirma-o em entrevista)...

Por: Joaquim Francisco - Tomar - 2009-09-30

Veja-se (click aqui)

NEGÓCIO DA SEMANA


VEJA-SE NOTÍCIA (CLICK AQUI)

1.ª Foto-montagem: Joaquim Francisco - Tomar - 29-09-2009

Quem ganhou as Eleições?...

Como não podia deixar de ser, afinal, quem realmente ganhou as Eleições de 27-09-2009, foi a ABSTENÇÃO com uma vitória histórica de 39,4% ou seja, 3,7 milhões de não votantes num universo de cerca de 9,4 milhões de Eleitores. Impressionante, não é?... Eu fartei-me de avisar, ninguém me deu ouvidos. Este resultado é o coroar de anos seguidos de “boas” políticas, com que têm presenteado o Povo Português. Repito, não é nada que não se tenha já escrito e rescrito, falado e avisado constantemente. Não há maneira é de “abrir a pestana” à Classe Política. Assim, como se não bastassem as actuações e procedimentos ao longo das legislaturas, já de si hilariantes, confrontámo-nos durante esta campanha com “programas” engraçados e quiçá espirituosos. Vejamos alguns exemplos:

Sócrates, continua a teimar arrogantemente (ou não) no TGV e Aeroporto, mas não explicou aonde vai buscar o dinheiro para os construir, com esta brincadeira perdeu a maioria (digo eu).

Manuela F. Leite, impôs uma Política de Verdade, mas não explicou verdadeiramente como é que a aplicava, na realidade governamental. A verdade é que eles nunca falam verdade, não é verdade?...

Paulo Portas canta vitória mas, não venceu nada, absolutamente nada. Gostava que ele me explicasse o que é que fazia às famílias a quem retirava o RSI – Rendimento Social de Inserção. Dava-lhes emprego no CDS, abria instituições para os acolher, pois… não disse nada. Sobre alternativas, nada… Esqueceu-se entretanto de lembrar os Portugueses que esse rendimento, na sua grande maioria, é recebido para as crianças do agregado familiar poderem viver.

Francisco Louçã falou muito bem sobre os Professores, Funcionários do Estado, grandes empresas, grandes grupos económicos, nacionalizar, etc. etc. Mas, foi muita parra e pouca uva. Espremido o diálogo, percebeu-se logo que o desgraçado do contribuinte estava sujeito a passar as “passas do Algarve”, só para arranjar dinheiro para pagar aos Professores, aos Funcionários Públicos, as multas à Comissão Europeia e as indemnizações aos grupos económicos que entretanto perderam o seu património (nacionalizado). Também fiquei a saber que perdeu dinheiro em PPR’s (rico economista ele me saiu…) e consta que aconselhou mal a Ana Drago (diz-se)…

Jerónimo de Sousa, mandou a cassete mais uma vez papaguear os chavões esquerdistas, estilo “O povo é quem mais ordena”, “PCP sim, PS não”, “A luta continua, Sócrates para a Rua” e etc… Pois, ficou quase em último.

Sim quase em último porque eu não me posso esquecer do: Garcia Pereira arrecadou 0,93%, ou seja, 52 mil votos. Lembro-me que o Bloco, começou também a voar baixinho e agora já está espigado e a crescer-lhe a barba e bigode. Bem, quem lhe deu um bigode foi o CDS/PP, mas isso é outra guerra.

Quem eu gostei mais uma vez de ouvir, foi o Ti Alberto do Jardim. Chamou aos Portugueses do Continente, diga-se, áhhhhh…rrgghh háaaa rrghhh…. Fui asfixiado, pronto… pronto… não digo mais nada… acabou-se… Só para dizer que penso… Vai acontecer o mesmo nas Autárquicas… Vejamos se tenho ou não razão… áhhhhh…rrgghh háaaa rrghhh…. Já chega pá…

Por: Joaquim Francisco - Tomar - 2009-09-28
.
In Jornal Cidade de Tomar - Edição N.º 3878 - 2009-10-02

Gripe (A) salvadora da Crise…

Afinal, quando menos se esperava, a Gripe A veio salvar a crise mundial. O exercício mental é simples e intuitivo, basta ver quem se está a “safar” na manufactura, comercialização e venda de produtos intrinsecamente ligados à problemática, diria, Gripal:

1 – Industria Papeleira – Fabrico de caixas (embalagens) para medicamentos, folhas de papel para publicidade, lenços de bolso, papel especial das máscaras, rótulos para frascos de medicamentos, literatura inclusa, etc.

2 – Industria do Plástico – Embalagens para medicamentos e líquidos desinfectantes, sacos para os lenços de papel, luvas tipo palhaço, etc.

3 – Industria Química/Farmacêutica – Bom, nem vale a pena gastar tinta… e, etc.

4 – Industria de Marketing – Anúncios, Outdoors, Panfletos, publicidade nos jornais, slogans, etc.

5 – Industria de Telecomunicações – Ligações telefónicas SOS, mensagens urgentes, etc.

6 – Industria da Borracha – Luvas, fitas das máscaras de papel, etc.

7 – Empresas de distribuição de material e grandes Armazenistas – Distribuição de toda esta parafernália de material e afins e, etc…

8 – Indústria de Sabão – Esta, depois de estar a cair em desuso, vive agora outra vez, uma época de ouro, etc.

9 – Gráficas – Impressão de panfletos, caixas, flyers, desdobráveis, etc.

10 – Palestras, Conferências, Congressos, Reuniões… e tudo o que rodeia estes eventos e, etc…
Ou seja, com estas 10 “boas razões” para que a dita Gripe, A ou não A, se mantenha (em prol da luta contra a crise, claro está), se multiplicarmos pela quantidade de Países, cujas industrias trabalham nas matérias atrás referenciadas, temos um considerável volume de negócios que não é de desprezar, de todo. Sim senhor… Esta carola, pensa demais, digo eu…
.
Por: Joaquim Francisco - Tomar - 2009-09-22
.
.

DESENHO DA SEMANA

Por: Joaquim Francisco - Tomar - 2009-09-22

O "JARDIM DO INSULTO"

Não há dúvida que vivemos num país em que uns são filhos e outros enteados. Quem faz corninhos com os dedos é demitido, mas faz; Quem diz asneiras é idolatrado e continua a dize-las. Quem manda dar, no passado, mangueiradas na multidão, é eleito Presidente da República; Quem é 1.º Ministro durante um mandato e prestes a terminar o mesmo, é atacado dia sim dia sim pela oposição, como se a mesma fosse imaculada e dona da verdade. Como eles se tratam bem, não é... Poderia dar mais exemplos pois são tão tantos que, um dia, não chegava para os escrever. Sinceramente, não entendo, nem percebo o que é que se está a passar no nosso País, ao nível de quem nos Governa e de quem os põe a governar. Realmente, tenho de reconhecer que vivemos num país de BANANAS, só pode. Não escrevi República das Bananas, porque se calhar, já o somos. Sim… Uma República das Bananas tem como habitantes, BANANAS, certo?... Vejamos: Aceitamos tudo de cara alegre… Rimo-nos dos disparates alheios sem nos indignar-mos… Gozam politicamente com o Povo mas estamos sempre a apoiar os mesmos… Governam-se com o nosso querido dinheiro mas continuamos a dar-lhes crédito… Fulano e sicrano influentes, estão a contas com a justiça, mas afinal era tudo falso alarme… Prometem, voltam a prometer, prometem de novo e os (perdoem-me a frontalidade) BANANAS, sempre a acreditar nas promessas… E por ai fora… A falta de pudor, honra e seriedade que a nossa Classe Política transpira, está a atingir tamanha proporção que prevejo, por parte dos eleitores (e com razão), mais e mais desinteresse, nas futuras eleições Nacionais.

Veja-se a última BACORADA, do intocável Alberto João Jardim, que disse em público: FUCK THEM, em alto e bom som, ao ser entrevistado na Madeira no dia 07-09-2009 e com a Dra. Manuela Ferreira Leite por perto. Lindo não é… É por demais atroz, repito, ATROZ. Agora o Sr. Presidente da República vai-se calar?... A Dra. Manuela não vai dizer nada?... As oposições resignam-se… O Povo, vai rir à gargalhada e pronto acabou-se?... Tudo isto é um grande insulto, sinto-me ofendido com o que vejo, ouço e leio todos os dias, sobre Portugal e os Portugueses. Agradeço que pensem um bocado e que também se sintam ofendidos. O “Jardim do Insulto”, não pode continuar.
-

Adaptação do "FUCK THEM": Joaquim Francisco em 2009-09-08
-Nota: Click no Desenho e no Fuck Them
.
Por: Joaquim Francisco - Tomar - 2009-09-08
.

In Jornal Cidade de Tomar - Edição N.º 3876 - 2009-09-18

Video: http://www.youtube.com/watch?v=PczLZQHY9O4

FOTOGRAFIA da SEMANA

-A Foto (cartaz de campanha), representa o Candidato do BE à Autarquia de Tomar, Sr. António Carlos Godinho, digníssimo Professor da Escola Jácome Ratton. Mas a mesma, só me merece um comentário:
- Estou bem, sim. Passei bem, sim. MAS, NÃO TEM NADA A VER COM ISSO... tá bem... bom, ficamos assim... ou não... digo eu... sei lá...
-