É com muito agrado e satisfação que todos os dias vejo, um razoável número de pessoas a utilizar os Transportes Urbanos de Tomar, TUTOMAR. È também com muito agrado e satisfação que vejo uma Sra. Condutora ao volante do autocarro, sinal que a igualdade de direitos e oportunidades foi acautelada. O itinerário muito bem delineado e as paragens bem situadas rivalizam pela positiva, com um horário bem elaborado e de fácil consulta. Mas sendo todo este processo muito recente e podendo em alguns aspectos ser melhorado, penso que os responsáveis pelos TUTOMAR, poderão aceitar uma ou outra ideia, por exemplo: Placas colocadas nos postes das paragens com o horário de passagem do autocarro; Conceber um prospecto a ser enviado a todos os cidadãos do Concelho com informação detalhada, ou seja, Mapa da Circulação e Horário/Paragens (à imagem e semelhança do editado na Agenda Cultural, Outubro/Novembro 2005, veja-se páginas centrais; Parcerias com entidades situadas noutros pontos da Cidade para venda de Bilhetes (exemplo, Juntas de Freguesia); utilizar alguns Outdoors que estão espalhados um pouco por toda a cidade com a Planta da mesma e adicionar Mapa da Circulação e Horário e por fim, delinear uma linha no sentido inverso. Quanto mais comunicação disponível existir mais utilização será dada aos nossos transportes urbanos quando o pagamento começar a ser obrigatório.
in Jornal Cidade de Tomar - Escrito em 15-11-2005 - Joaquim Francisco
in Jornal Cidade de Tomar - Escrito em 15-11-2005 - Joaquim Francisco