Tomar - Ponte Velha - Rio Nabão - Portugal

Tomar - Ponte Velha - Rio Nabão - Portugal
Fotografia: Joaquim Francisco - Tomar - 2008-02-25

Quem sou:

A minha fotografia
Alguém que pensa que: Não há nada de oculto que não deva aparecer ao público. Se alguém tem ouvidos, que ouça. Se alguém tem olhos, que veja. Se alguém tem boca, que fale.

ÍNDICE - CONTENTS - INHALT - Περιεχόμενα

A Gaiola para Pombos

Em 16-02-2007, no Jornal Cidade de Tomar, e com o título “Arranjem o Poço, Poça”, escrevi sobre a necessidade de arranjarem a murada do Poço situado à entrada da Rua Serpa Pinto “Corredora”. Afinal, passados 4 Meses, eis que temos uma Gaiola para Pombos (como cartão de visita da Cidade de Tomar).
Segundo as minhas fontes fidedignas (ou não), tudo não passou de uma manobra concertada entre a Autarquia de Tomar (Secção de Obras Públicas e afins) e a Sociedade Columbófila Thomarense (não sei se existe, mas se não existe, aproveitem o nome), no sentido de criar naquele visível e bem frequentado espaço, a dita Gaiola. Como se pode ver na Foto 3, o próprio Sr. PC (uuppss...) rectifico, o Sr. Presidente inspeccionou o BURACO e achou por bem deixar que a coisa, assim fosse adaptada para os pombos. Os vários passos adoptados, na construção de tão grandiosa e bela estrutura, estão bem patentes e demonstrados na sequência fotográfica que aqui se exibe. Foto 1 – Começo das Obras; Foto 2 – Montagem da Estrutura Metálica que viria a sustentar a Rede para Pombos; Foto 3 – Inspecção da Obra a cargo do Sr. PC (uuppss… voltei-me a enganar); Foto 4 – Pois é…, valha-me a Festa dos Tabuleiros. Peço especial atenção para o letreiro que está junto à “Gaiola” mas que entretanto a minha fonte fidedigna tirou. Bonito, provocatório e catita de se ver não é...
In Jornal Cidade de Tomar 04-05-2007 - Por: Joaquim Francisco 2007-04-28