Tomar - Ponte Velha - Rio Nabão - Portugal

Tomar - Ponte Velha - Rio Nabão - Portugal
Fotografia: Joaquim Francisco - Tomar - 2008-02-25

Quem sou:

A minha foto
Alguém que pensa que: Não há nada de oculto que não deva aparecer ao público. Se alguém tem ouvidos, que ouça. Se alguém tem olhos, que veja. Se alguém tem boca, que fale.

ÍNDICE - CONTENTS - INHALT - Περιεχόμενα

O Primeiro Pedido do Ano…

Excelentíssimos Senhores, Câmara Municipal de Tomar, venho por este meio pedir uma intervenção urgente, de vossos serviços da Divisão de Salubridade e Saúde Publica, no sentido de agir em conformidade no espaço do Parque Infantil, situado no logradouro, sito Av. Ângela Tamagnini, Alameda Um de Março, Rua Amorim Rosa. Informo que o mesmo se encontra com muito lixo, nomeadamente: Latas de Coca-Cola; Sacos e Garrafas de Plásticos; Garrafas de Vidro (veja-se fotografia anexa). É lamentável ver o espaço em questão, sujo como está.
A falta de civismo dos Miúdos das escolas, com idades compreendidas entre os 15 e os 17 anos e que o frequentam, é atroz. As crianças que, por sua vez, têm idade para brincar neste lugar, ficam sujeitos a mexer em objectos que podem eventualmente ser transportadores de doenças infecto-contagiosas, recordo que a área tem imensos pombos. Aproveito esta oportunidade para agradecer a toda a vizinhança que tão silenciosamente tem aceitado esta situação. Recordo que desde Setembro (data de inicio das aulas), o Parque Infantil é palco das mais variadas ocorrências com a “graúda” Miudagem: Asneirada na linguagem; Droga com fartura; Lixo qb. Com tanto “lixo” admira-me que ninguém se manifeste. Realmente, somos um País de brandos costumes. Bem, voltando à limpeza do espaço, espero para 2009 mais atenção dos Serviços Camarários, mais crianças a brincar e menos adolescentes a sujar, talvez mais policiamento (de vez em quando, não se perdia nada) e mais participação da vizinhança. Bom Ano Novo, na medida dos possíveis.
-
In Jornal Cidade de Tomar - Edição 3839 de 02-01-2009
Por: Joaquim Francisco - Tomar - 2008-12-28