Tomar - Ponte Velha - Rio Nabão - Portugal

Tomar - Ponte Velha - Rio Nabão - Portugal
Fotografia: Joaquim Francisco - Tomar - 2008-02-25

Quem sou:

A minha foto
Alguém que pensa que: Não há nada de oculto que não deva aparecer ao público. Se alguém tem ouvidos, que ouça. Se alguém tem olhos, que veja. Se alguém tem boca, que fale.

ÍNDICE - CONTENTS - INHALT - Περιεχόμενα

Quem ganhou as Eleições?...

Como não podia deixar de ser, afinal, quem realmente ganhou as Eleições de 27-09-2009, foi a ABSTENÇÃO com uma vitória histórica de 39,4% ou seja, 3,7 milhões de não votantes num universo de cerca de 9,4 milhões de Eleitores. Impressionante, não é?... Eu fartei-me de avisar, ninguém me deu ouvidos. Este resultado é o coroar de anos seguidos de “boas” políticas, com que têm presenteado o Povo Português. Repito, não é nada que não se tenha já escrito e rescrito, falado e avisado constantemente. Não há maneira é de “abrir a pestana” à Classe Política. Assim, como se não bastassem as actuações e procedimentos ao longo das legislaturas, já de si hilariantes, confrontámo-nos durante esta campanha com “programas” engraçados e quiçá espirituosos. Vejamos alguns exemplos:

Sócrates, continua a teimar arrogantemente (ou não) no TGV e Aeroporto, mas não explicou aonde vai buscar o dinheiro para os construir, com esta brincadeira perdeu a maioria (digo eu).

Manuela F. Leite, impôs uma Política de Verdade, mas não explicou verdadeiramente como é que a aplicava, na realidade governamental. A verdade é que eles nunca falam verdade, não é verdade?...

Paulo Portas canta vitória mas, não venceu nada, absolutamente nada. Gostava que ele me explicasse o que é que fazia às famílias a quem retirava o RSI – Rendimento Social de Inserção. Dava-lhes emprego no CDS, abria instituições para os acolher, pois… não disse nada. Sobre alternativas, nada… Esqueceu-se entretanto de lembrar os Portugueses que esse rendimento, na sua grande maioria, é recebido para as crianças do agregado familiar poderem viver.

Francisco Louçã falou muito bem sobre os Professores, Funcionários do Estado, grandes empresas, grandes grupos económicos, nacionalizar, etc. etc. Mas, foi muita parra e pouca uva. Espremido o diálogo, percebeu-se logo que o desgraçado do contribuinte estava sujeito a passar as “passas do Algarve”, só para arranjar dinheiro para pagar aos Professores, aos Funcionários Públicos, as multas à Comissão Europeia e as indemnizações aos grupos económicos que entretanto perderam o seu património (nacionalizado). Também fiquei a saber que perdeu dinheiro em PPR’s (rico economista ele me saiu…) e consta que aconselhou mal a Ana Drago (diz-se)…

Jerónimo de Sousa, mandou a cassete mais uma vez papaguear os chavões esquerdistas, estilo “O povo é quem mais ordena”, “PCP sim, PS não”, “A luta continua, Sócrates para a Rua” e etc… Pois, ficou quase em último.

Sim quase em último porque eu não me posso esquecer do: Garcia Pereira arrecadou 0,93%, ou seja, 52 mil votos. Lembro-me que o Bloco, começou também a voar baixinho e agora já está espigado e a crescer-lhe a barba e bigode. Bem, quem lhe deu um bigode foi o CDS/PP, mas isso é outra guerra.

Quem eu gostei mais uma vez de ouvir, foi o Ti Alberto do Jardim. Chamou aos Portugueses do Continente, diga-se, áhhhhh…rrgghh háaaa rrghhh…. Fui asfixiado, pronto… pronto… não digo mais nada… acabou-se… Só para dizer que penso… Vai acontecer o mesmo nas Autárquicas… Vejamos se tenho ou não razão… áhhhhh…rrgghh háaaa rrghhh…. Já chega pá…

Por: Joaquim Francisco - Tomar - 2009-09-28
.
In Jornal Cidade de Tomar - Edição N.º 3878 - 2009-10-02