Tomar - Ponte Velha - Rio Nabão - Portugal

Tomar - Ponte Velha - Rio Nabão - Portugal
Fotografia: Joaquim Francisco - Tomar - 2008-02-25

Quem sou:

A minha foto
Alguém que pensa que: Não há nada de oculto que não deva aparecer ao público. Se alguém tem ouvidos, que ouça. Se alguém tem olhos, que veja. Se alguém tem boca, que fale.

ÍNDICE - CONTENTS - INHALT - Περιεχόμενα

Em 2007, comecei a ter uma participação activa ao nível da escrita e para tal, criei um Blogue. Era para alguns uma novidade e até chamavam a este fenómeno da internet, os Sites para info-excluídos. Porquê?... Porque é uma ferramenta de edição de imagem e texto na Rede, gratuita, fácil de manusear e publicar. Esta introdução é só para enaltecer o grande “apoio” que este instrumento de divulgação veio dar à dispersão de informação e abrangência temática que está publicada na Net. Realmente, hoje em dia, só não está informado quem não quer ou quem não tem acesso a um PC (sobre esta matéria o nosso actual Governo fez questão de alienar a população com os Magalhães). Bom, tudo isto para assegurar que desde 2007 tenho cumprido com a minha parte, no que diz respeito a opinar em conformidade sobre as “actualidades” que vão surgindo no nosso País. È evidente que não sou ninguém, ao ponto de me fazer ouvir e de consequentemente, acatarem linearmente as minhas opiniões (DESVARIOS para alguns). Completei 4 anos de alertas, seguido de alertas, repeti-me muitas vezes em prol da sensibilização da população portuguesa. Entenda-se que alguém tem de ter este papel de AUXILIAR DE MEMÓRIA porque infelizmente, o Povo Português sofre de DEMÊNCIA MENTAL chamada ESQUECIMENTO. A lógica é esta: “Como esquece muito a quem não sabe” pelo menos que exista sempre alguém que informe. Perceberam.

Também é evidente que não sou o único a “desabafar” sobre: A crise, a Justiça, os desvarios da Política, da megalomania da Construção Civil, o facilitismo da Banca e a Educação que está a ser dada aos Jovens, etc. Há um Homem no nosso País (não gosto muito de nomear nomes mas este merece) que dá pelo nome de Medina Carreira que, por estar sempre a repetir as mesmas coisas (e sempre muito acertadas) já ninguém o leva a sério (digo eu) porque as VERDADES apresentadas por este cidadão português, INCOMODAM. Prova-se agora que tudo o que alertou durante estes anos todos se está a concretizar a um ritmo galopante. Agradeço a Vossa paciência e tenham paciência porque todos nós contribuímos para este Estado da Nação (ou não).
.
Por: Joaquim Francisco - Tomar 2011-03-19