Tomar - Ponte Velha - Rio Nabão - Portugal

Tomar - Ponte Velha - Rio Nabão - Portugal
Fotografia: Joaquim Francisco - Tomar - 2008-02-25

Quem sou:

A minha foto
Alguém que pensa que: Não há nada de oculto que não deva aparecer ao público. Se alguém tem ouvidos, que ouça. Se alguém tem olhos, que veja. Se alguém tem boca, que fale.

ÍNDICE - CONTENTS - INHALT - Περιεχόμενα

Lixo e Civismo e Companhia Lda.

Numa das edições passadas do nosso Jornal Cidade de Tomar, li um alerta da Câmara Municipal de Tomar para o facto da tiragem do lixo ter outros horários ao fim-de-semana e, por conseguinte, o cuidado a ter pelos cidadãos, no depositar do mesmo nos contentores. Assim, eis senão quando em pleno Domingo, e qual pais do terceiro mundo (digo eu), deparo com lixo no chão (Foto 1). Lindo de se ver (ou não), que rica lição de civismo, um regalo para os olhos do turista mais atento. Que rica fotografia para um postal ilustrado. E com papel misturado com plástico, ainda mais atractivo estava.
Para a situação ficar composta ou seja, compor o ramalhete nesta história, refira-se que o contentor situado a uns meros 15 metros (Foto 2), estava em condições de receber lixo. Já não basta atentarem contra a lei (lembro que deitar lixo no chão é passível de multa), como demonstram possuir um enorme nível sedentarismo. Deve ser do estilo “para mexer uma perna tenho de pedir autorização à outra” – Gostei de escrever esta frase. È a minha multa, à distância de um Artigo de Opinião. O local desta ocorrência?... Pois, Alameda Um de Março, com a esquina da Amorim Rosa, pois então.
-
In Jornal Cidade de Tomar - Edição de 07-09-2007 - Por: Joaquim Francisco