Tomar - Ponte Velha - Rio Nabão - Portugal

Tomar - Ponte Velha - Rio Nabão - Portugal
Fotografia: Joaquim Francisco - Tomar - 2008-02-25

Quem sou:

A minha foto
Alguém que pensa que: Não há nada de oculto que não deva aparecer ao público. Se alguém tem ouvidos, que ouça. Se alguém tem olhos, que veja. Se alguém tem boca, que fale.

ÍNDICE - CONTENTS - INHALT - Περιεχόμενα

Banho de Chuva ao Mistério Musical a 15-09-2007

-
“MAU TEMPO AMEAÇA CONCERTO DOS QUINTA DO BILL” foi o título de uma notícia publicada no dia 13-07-2007. Então não é que o São Pedro nos fez a vontade, passando das ameaças, à acção. Bem, o que é certo é que centenas de pessoas ficaram a ver o palco e com aquele ar de: “o que é que se passa?”, “então e agora?” ou “ainda bem que era à borla?” e “Porque é que não foi na FAI”. Não se iludam pois segundo as minhas fontes fidedignas infiltradas na organização (ou não), foram 8 os factores (5 externos e 3 internos) que conjugados, originaram o cancelamento do espectáculo. Passo a citá-los:
1.º- D. Gualdim Pais apresentou queixa à PSP, por causa do barulho e da falta de privacidade.
2.º- A Comunicação Social (Rádio, TV e Disco) não compareceu ao evento pois estavam mobilizados para Portimão (junto ao Tribunal).
3.º- A população tomarense não compareceu, pois preferiu ver o jogo de futebol na TV.
4.º- A fábrica de DVD’s fechou em Portugal e vai reabrir na China.
5.º- Os Pavilhões da FAI estão em obras de restauro que por sua vez, estão embargadas por falta de licença camarária.
6.º- O Violino não conseguia afinação por causa da humidade nas cordas.
7.º- A Flauta de madeira estava com um som roufenho, mas não era por causa da humidade. 8.º- O Técnico de Som, recusou-se a participar, por falta de protagonismo (nunca apareço nas fotografias, comentou ele…), ver FOTO 1.
E nós todos a pensarmos que tinha sido por causa da chuva. Alguns elementos da Banda nos ensaios já comentavam a situação, ver FOTO 2.
-

Por: Joaquim Francisco 2007-09-16