Tomar - Ponte Velha - Rio Nabão - Portugal

Tomar - Ponte Velha - Rio Nabão - Portugal
Fotografia: Joaquim Francisco - Tomar - 2008-02-25

Quem sou:

A minha foto
Alguém que pensa que: Não há nada de oculto que não deva aparecer ao público. Se alguém tem ouvidos, que ouça. Se alguém tem olhos, que veja. Se alguém tem boca, que fale.

ÍNDICE - CONTENTS - INHALT - Περιεχόμενα

Não Pagamos, Não Pagamos

Fiquei muito abalado com a notícia: “Tribunal de Contas detecta ilegalidade na obra de requalificação da ponte de acesso ao Mouchão – Vereadores e Presidente penalizados”, (Jornal Cidade de Tomar, Edição N.º 3800 de 04-08-2008). Mas afinal, quem pensa que é o Tribunal de Contas para exigir assim, sem mais nem menos, penalizações aos nossos Vereadores e Presidente.
A minha indignação com tamanha monstruosidade, insolência, arrogância e atrevimento contabilístico (ou não), foi tal que tratei logo de me reunir com o “grupo”, demonstrando a minha solidariedade e cooperação institucional.
Fizemos em conjunto, uma faixa onde se podem ler palavras de ordem “NÃO PAGAMOS…”, o que demonstra bem o nosso estado de espírito e entendimento, perante esta coisa. Penso que foi bem recebido e até quiçá, apreciado, este meu gesto de apoio espontâneo e instintivo. Não quis pensar “EU JÁ PAGUEI…” (não sei porquê, esse pensamento quase trespassou a minha mente, como um relâmpago), pois considero também que não era o momento oportuno e iria quebrar a confiança que em mim depositaram, se soubessem de semelhantes reflexões.
Na fotografia até se pode constatar e ver a minha pessoa, de braço erguido, enquanto gritava: “Malandros… quem pensam vocês que são… Injustiça… Só sabem denegrir o bom nome de um pacato Autarca… e Vereador… e Presidente… e Ex-Presidente e… etc.”.
A faixa, feita em papel, foi gentilmente oferecida por uma papelaria de cá de Tomar (não podíamos gastar mais dinheiro, não é) e a tinta também. A fotografia também não ficou má de todo (digo eu). Como se pode ver estávamos todos a olhar para a Ponte (bem, quase todos), com aquele ar de “todos nos devem mas ninguém paga”.
Agora, vamos aguardar com muita esperança, que o TC – Tribunal de Contas, acate as nossas revindicações e volte atrás nas suas considerações e condenações. Onde já se viu, detectar ilegalidades. Tomarense, amigo, visite e deixe um comentário de solidariedade em: “Não Pagamos Não Pagamos” que pode encontrar em http://naopagamosnao.blogspot.com/ ou mande uma mensagem de apoio para naopagamosnao@gmail.com.
-
In Jornal Cidade de Tomar - Edição 3802 de 2008-04-18
-
Por: Joaquim Francisco 2008-04-13