Tomar - Ponte Velha - Rio Nabão - Portugal

Tomar - Ponte Velha - Rio Nabão - Portugal
Fotografia: Joaquim Francisco - Tomar - 2008-02-25

Quem sou:

A minha foto
Alguém que pensa que: Não há nada de oculto que não deva aparecer ao público. Se alguém tem ouvidos, que ouça. Se alguém tem olhos, que veja. Se alguém tem boca, que fale.

ÍNDICE - CONTENTS - INHALT - Περιεχόμενα

VOTA em PATA – Político Atento a Tomar e Arredores – Prometo o que quiserem. Assino onde quiserem.


-

Com as Eleições à porta, não podia deixar de me auto proclamar Candidato pelo PATA – Político Atento a Tomar e Arredores. Com o lema: Prometo o que quiserem. Assino onde quiserem, vou tapar o “buraco” deixado pela oposição que se revela à Esquerda e à Direita, mantendo-me assim, ao “centro”. Dirijo a minha palavra e acção politiqueira à Europa em particular, a Portugal em qualquer coisa e a Tomar e Arredores em geral. VOTEM em PATA – Político Atento a Tomar e Arredores.

A minha campanha vai conseguir, através de parcerias consolidadas e de umas quantas influências que a CGD e o BCP entrem com 120 milhões de euros cada um, o BES com 80 milhões, o Santander Totta com 60 milhões, o BPI com 50 milhões e a Caixa de Crédito Agrícola Mútuo com 20 milhões. Repararam com certeza que este grupinho de Instituições Bancárias, já se uniu no passado para ajudar o BPP. Agora, com a ajuda deste período eleitoral (e por ser politicamente correcto), vão-me auxiliar a desenvolver uma forte campanha, através desta “pequena e singela” achega pecuniária (ou não) e tudo na maior das legalidades. VOTA em PATA – Político Atento a Tomar e Arredores. Já para não falar do aval do Estado que se cifra para cima de um dinheirão mas… bem... não quero utilizar esta ferramenta como bandeira política e muito menos de campanha. A minha batalha vai pautar-se pela originalidade de ideias e acções astuciosas, não utilizando mensagens negativas contra os meus adversários de corrida, nas próximas maratonas desportivas (perdão) políticas a realizar à porta dos Eleitores. Não “és preciso ablar español cono los otros” como o nosso Primeiro. Não necessito de “assinar por baixo”, eu assino onde quiserem… por baixo, por cima, de lado, de esguelha, etc. VOTA em PATA – Político Atento a Tomar e Arredores. Não quero ir às Feiras e Mercados distribuir beijos e abraços até porque, não é higiénico. Não vou utilizar as “cores vermelhas e verdes” à mistura e também não vou “bloquear” nada, nem ninguém. Sempre que se quiserem manifestar, gritem muito alto e bem: VOTEM em PATA – Político Atento a Tomar e Arredores. Parte do dinheiro que vou receber por conta das “gorjetas”, já acima referidas e do aval do Estado (convêm lembrar), servirão para ajudar a IFM – Infelizes, Funcionários na Miséria, pois a sua situação laboral, para tal caminha… VOTEM em PATA – Político Atento a Tomar e Arredores. Não me lembro assim de mais nada para escrever mas, ficaria muito feliz se o apoio e solidariedade política e institucional se solidificassem, conforme o desejo do fundo da minha alma eleitoralista. O inaudito provento que esta conjuntura me assesta, caracteriza-se ela mesma, de grande comoção para com o povo que me apraz tergiversar solenemente. Por tudo isto, VOTA em PATA – Político Atento a Tomar e Arredores – Prometo o que quiserem. Assino onde quiserem (digo eu).
-
Por: Joaquim Francisco - Tomar - 2009-05-2009

video