Tomar - Ponte Velha - Rio Nabão - Portugal

Tomar - Ponte Velha - Rio Nabão - Portugal
Fotografia: Joaquim Francisco - Tomar - 2008-02-25

Quem sou:

A minha foto
Alguém que pensa que: Não há nada de oculto que não deva aparecer ao público. Se alguém tem ouvidos, que ouça. Se alguém tem olhos, que veja. Se alguém tem boca, que fale.

ÍNDICE - CONTENTS - INHALT - Περιεχόμενα

As Mudanças e Companhia, Lda.

Foi com interesse que li a notícia divulgada no Jornal Cidade de Tomar N.º 3746, do dia 23-03-2007, “Comando da GNR sai de Tomar” e não entendi qual a admiração de tal situação. Vejamos o seguinte calendário de ocorrências, segundo as minhas fontes fidedignas (ou não):
Mês de Março – GNR sai de Tomar, rumo a Ourém. Este facto prende-se com a necessidade de os Militares do destacamento estarem mais perto de Fátima. Só com um milagre é que eles voltam a Tomar. (Valha-nos a St.a Iria)
Mês de Abril – Comércio tomarense vai ser transferido para a Zona Industrial para que a Industria, aprenda com os Chineses, tudo o que há para aprender. (Valha-nos St.ª Cita)
Mês de Maio – Câmara Municipal dirige-se para a Barragem de Castelo de Bode. (Sem comentários)
Mês de Junho – Junta de Freguesia de S. João, junta-se com a Câmara Municipal de Tomar e aguardam pela Junta de Freguesia de .St.ª Maria dos Olivais (Idem)
Mês de Julho – Junta de Freguesia de St.ª Maria dos Olivais vai para a Barragem do Castelo de Bode, junta-se (como o próprio nome indica) às suas congéneres edilidades e vão a banhos. (Agora sim, valha-nos S. Pedro)
Mês de Agosto – Férias. Não vai haver mudanças. Está tudo de férias.
Mês de Setembro – Idem
Mês de Outubro – Só na Segunda Quinzena é que surgem as primeiras alterações.
Assim, só vou continuar em Novembro para preparar as férias do Natal. Por agora chega.
in Jornal Cidade de Tomar N.º 3747 -- 29-03-2007 Por: Joaquim Francisco