Tomar - Ponte Velha - Rio Nabão - Portugal

Tomar - Ponte Velha - Rio Nabão - Portugal
Fotografia: Joaquim Francisco - Tomar - 2008-02-25

Quem sou:

A minha foto
Alguém que pensa que: Não há nada de oculto que não deva aparecer ao público. Se alguém tem ouvidos, que ouça. Se alguém tem olhos, que veja. Se alguém tem boca, que fale.

ÍNDICE - CONTENTS - INHALT - Περιεχόμενα

Um Jogo de Chinquilho no Jardim do Mouchão... (ou não)...

No Jornal da Cidade de Tomar, Edição 3745, página 8 e sobre o Tema: “O que está a ser feito no Jardim do Mouchão”, estavam as fotografias aqui representadas com as respectivas legendas.
Segundo fontes fidedignas (ou não…), tal não é real. Reponha-se assim a verdade, pois a mesma é do interesse público e não pode ser escamoteada:
Fotografia 1 – (Sem legenda oficial) Representa o grupo convidado pelo Sr. Presidente, mais o próprio, para num momento de lazer e aproveitando as boas condições climáticas e as que o Jardim do Mouchão oferece “neste momento”, jogarem uma partidinha de Chinquilho. Refira-se que nesta foto vê-se nítida e claramente o Sr. Presidente a solicitar a sua malha de ferro (o gesto é tudo e para bom entendedor…). Formaram-se duas equipas, com três elementos cada uma (segundo as leis deste jogo, é possível). O Sr. da esquerda (ver foto), apontando para o lado, até disse: “eu faço equipa já com estes dois”. Do grupo que fez equipa com o Sr. Presidente, (atrás do mesmo) destaque para a Sra. que ajudou na pontuação, pois era a única que tinha papel e lápis.
Fotografia 2 – (Legenda oficial: Aqui vai ficar instalado um quiosque). A verdade: Instante em que o Sr. Presidente se prepara para lançar a malha, tendo para isso que mandar desviar, para os lados (é óbvio), a sua comitiva que se encontrava a obstruir o espaço. Refira-se que os dois mecos (paus) cada um com 20 cm de altura, estavam a uma distância de 18 metros, ocupando parte da alameda central do jardim.


Fotografia 3 – (Legenda oficial: O piso vai ficar com as necessárias fundações). A verdade: Solene momento do arremesso. Em posição de visível concentração, o Sr. Presidente tenta alcançar os tão desejados dois pontos, derrubando o meco. Informo que ganha a equipa que atingir primeiro os 30 pontos. Aproveito para lembrar aos estimados leitores que não é muito prático jogar de fato e gravata. Aqui, o caso reveste-se nitidamente de originalidade, tão peculiar no nosso executivo.
Fotografia 4 – (Legenda oficial: Lá ao fundo fica uma praça pública). A verdade: Visivelmente satisfeito o Sr. Presidente, solicita a atenção da Comunicação Social para a distância a que conseguiu atirar a malha, derrubando o meco, ganhando assim, uns preciosos dois pontos de avanço aos adversários. 18 metros é muito metro (comentou ele na altura). Resultado final, não sei… A minha fonte fidedigna, entretanto foi-se embora para receber tratamento, pois uma malha extraviada acertou-lhe na canela. Estranha esta situação. É muito estranho, logo à minha fonte fidedigna…
In Jornal Cidade de Tomar - Edição 3746 de 23-03-2007 por Joaquim Francisco